Compartilhe:

Desde o dia 31 de julho, a Polícia Militar (PM) realiza um trabalho de proximidade com uma escola estadual no Bairro Quarto Depósito, em Santos Dumont. Foram feitas diversas reclamações de que alguns alunos estariam entrando na escola às 7h já com sinais de terem feito uso de entorpecentes e ainda havia suspeita de que alguém levava drogas para o colégio.

Foi feito um trabalho de identificação de quem poderia ser o responsável pela distribuição dos entorpecentes entre os alunos e ainda onde seria o local próximo à escola que os estudantes iam para usar drogas antes de chegarem ao colégio.

Os militares verificaram que um homem, 23 anos, já conhecido no meio policial, estava prestando serviço comunitário no interior da escola. A PM observou que ele chegava na escola alguns minutos após a entrada dos alunos e fazia um caminho diverso do que seria comum, tendo por base a direção de sua residência. Foi verificado também que ele frequentemente saía de um imóvel que fica ao lado da escola. Esse imóvel já foi invadido por uma mulher, 42 anos, e seus filhos, 19 e 17 anos, todos também conhecidos no meio policial.

Na manhã de quarta-feira (7), os militares desencadearam operação batida policial nas imediações da escola e viram os suspeitos nas proximidades. Os três, ao perceberem a presença da PM, correram na direção do imóvel e o rapaz de 19 anos jogou um invólucro ao solo com seis buchas de maconha já embaladas e prontas para venda. O autor de 23 anos também dispensou um invólucro com sete buchas de maconha.

Durante a tentativa de fuga dos autores, a autora de 42 anos tentou impedir os serviços policiais, travando a porta e segurando um cachorro da raça Pitbull, com intuito de impedir a entrada dos militares no imóvel.

Os militares conseguiram entrar na casa e abordar os autores. Durante as buscas, foi encontrada uma bucha de maconha, R$ 134,75 e diversos sacolés e sacos plásticos utilizados para embalar a droga apreendida. Com o menor, de 17 anos, foi encontrada apenas a quantia de R$ 4.

Os autores foram presos, sendo o menor apreendido e encaminhados para a Delegacia.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.