Compartilhe:

Com uma taxa de quase 80 mortes violentas intencionais a cada 100 mil habitantes, Maranguape (CE) lidera o ranking das cidades mais violentas do Brasil em 2024, segundo dados do Anuário de Segurança, divulgados nesta quinta-feira (24) pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).

O ranking leva em conta homicídios dolosos, latrocínios, lesões corporais seguidas de morte e mortes decorrentes de intervenção policial nas cidades com mais de 100 mil habitantes. O estudo só foi realizado em cidades com mais de 100 mil habitantes.

E a cidade de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, com cerca de 130 mil habitantes, é a 17ª mais violenta do pais, sendo a primeira aparecer no ranking em Minas Gerais, com 58,2. é a única entre as 20 mais violentas. De acordo com o levantamento, 16 das 20 cidades mais violentas do país são do Nordeste, e a Bahia concentra cinco das dez cidades mais violentas.

ESTADOS
Com relação aos estados, o Amapá lidera o ranking de estados mais violentos do Brasil em 2024, com uma taxa de 45,1 mortes. Na sequência aparecem Bahia (40,6) e Ceará (37,5). Minas Gerais é o 23º entre os 26 estados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *