Compartilhe:

Em matéria do site Fato Real, da cidade de Lafaiete, a A Secretaria Municipal de Educação procedeu a solicitação de suspensão dos trabalhos realizados sobre o livro “O MENINO MARROM”, do autor Ziraldo.

Tudo isso porque o uso do livro por estudantes da rede municipal está dividindo opiniões entre pais, professores e comunidade escolar. Em um áudio que circula em diversos grupos, atribuído a um pai de aluno da Escola Municipal Marechal Deodoro da Fonseca, foram feitas críticas ao conteúdo de “O Menino Marrom”, obra escrita pelo renomado autor Ziraldo.

No áudio, o homem argumenta que, apesar da capa sugerir “temas de racismo”, o conteúdo do livro poderia induzir crianças a comportamentos inadequados. Ele cita trechos específicos que, segundo ele, poderiam incitar crianças a se mutilar e a praticar “maldades”.

A Secretaria Municipal de Educação de Conselheiro Lafaiete esclarece que diante das diversas manifestações da comunidade escolar e, divergência de opiniões, procedeu a solicitação de suspensão dos trabalhos realizados sobre o livro “O MENINO MARROM”, do autor Ziraldo, a fim de melhor reanálise pedagógica.

história do Menino Marrom de autoria de Ziraldo tem como mensagem principal a ideia de que o racismo é um preconceito construído com base em classificação de cores como negativas e positivas, mas que esse pensamento é infundado e não corresponde ao verdadeiro caráter complementar das cores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *