A terceira semana de julho começa com uma grande variação de temperaturas nas cidades da Zona da Mata e Campo das Vertentes. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em Juiz de Fora e outros municípios da região, os termômetros podem variar entre 8ºC de mínima e 34ºC de máxima nesta segunda-feira (15), por exemplo. Já em Viçosa, a mínima registrada pela manhã foi de 9.8 ºC.
Para esta semana está previsto céu fica claro a parcialmente nublado com névoa úmida ao amanhecer. Uma frente fria em aproximação deve avançar pelo litoral do Rio de Janeiro e São Paulo na terça-feira (16), causando um aumento de umidade e nebulosidade, podendo ocasionar chuvas isoladas no fim do dia.
Na quarta-feira (17), uma massa de ar fria do oceano promove concentração de nebulosidade e declínio da temperatura. Segundo o Inmet, pode ocorrer queda de 4ºC ou mais na temperatura máxima entre terça e quarta-feira.
A condição de temperaturas mais amenas persiste até sexta-feira (19). A umidade relativa do ar também sofre aumento a partir de quarta, variando entre 90% e 45%.
Confira a previsão do tempo em algumas cidades
| Cidades | Mínima ºC | Máxima ºC |
| Barroso | 8ºC | 34ºC |
| Barbacena | 6ºC | 30ºC |
| Juiz de Fora | 8ºC | 34ºC |
| Muriaé | 8ºC | 34ºC |
| Viçosa | 8ºC | 34ºC |
| São João del Rei | 7ºC | 30ºC |
Informações G1
Foto: Antonio Vinicio Pedrosa – Olhares de Barroso

