Semana das Crianças tem programação especial no Museu Regional em São João del Rei

Compartilhe:

O Museu Regional promove a partir desta segunda-feira (7) até sexta-feira (11) a Semana da Criança em São João del Rei.

Ao longo dos dias, ocorrem atividades como oficina de musicalização, teatro de mesa, intervenção de palhaçaria e uma visita mediada pelo Centro Histórico de São João del Rei. As inscrições foram feitas anteriormente.

Nesta segunda, às 10h, a atriz e arte-educadora Milena Lopes ofereceu a Oficina de Musicalização para Crianças. Com instrumentos não convencionais e muita interação com o público, a oficina aconteceu no museu e trabalha a criatividade das crianças através de canções e melodias.

Milena também apresentará, na terça-feira (8), um Teatro de Mesa para alunos da Escola Caminho do Sol. A peça, que utiliza de objetos do dia a dia para desenvolver a narrativa, será apresentada no museu a partir das 10h.

Nos dias 9 e 10, a equipe do setor educativo do museu promoverá uma visita mediada pelo Centro Histórico da cidade. A caminhada deve passar por quatro locais (Largo Tamandaré, Rua Santo Antônio, Pelourinho e Igreja do Carmo) e a mediação tem como foco a história de São João del Rei e de seus monumentos. São quatro caminhadas, com turmas previamente inscritas e os mediadores pretendem adaptar a apresentação de acordo com a idade do público.

Encerrando a semana, os atores Filipe e Paolla Andrade promoverão uma intervenção de palhaçaria na Escola Estadual Evandro Ávila, no Distrito do Rio das Mortes.

Na sexta-feira (11), a partir das 13h, os alunos poderão interagir e brincar com os palhaços Pippo e Montanha, com atividades lúdicas e voltadas à temática do patrimônio.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.