Quase mil dias depois, a Seleção Brasileira voltará a jogar em Belo Horizonte. A memória mais recente é positiva: vitória por 2 a 0 sobre a arquirrival Argentina na semifinal da Copa América, em 2 de julho de 2019. Mas a hora, agora, é de olhar para frente. Com o Mundial do Catar cada vez mais próximo, o técnico Tite faz os últimos testes na busca pelo hexa. E o adversário da vez é o Paraguai, pela 16ª rodada das Eliminatórias. A bola rola nesta terça-feira, às 21h30, no Mineirão.
Já garantido na Copa do Mundo, o Brasil é o líder da classificatória, com 36 pontos – quatro a mais que a segunda colocada Argentina. No Mineirão, vai defender uma campanha quase perfeita. São 11 vitórias, três empates e nenhuma derrota nos 14 jogos disputados. O aproveitamento superior a 85% credencia o time na luta pelo título no fim do ano, mas, para Tite, ainda falta.
O técnico quer utilizar as rodadas restantes das Eliminatórias para fazer testes e resolver as últimas dúvidas para a convocação final. Na última entrevista coletiva antes da partida em Belo Horizonte, prometeu apostar na juventude diante do público. “Quando se sente apoiado e incentivado, e falo do atleta e comissão, a possibilidade de desempenho é melhor. Quando vai a local que abraça e incentiva, ele rende melhor. É uma forma de a equipe e de esses jovens – e vão ser bastante jovens – se sentirem confiantes”.
TORCIDA