Compartilhe:

A região do Campo das Vertentes e Zona da Mata continua registrando mortes e aumento no número de casos do coronavírus.

Só em Juiz de Fora, de acordo com a Prefeitura Municipal da cidade, são 21 mortes registradas desde o início da pandemia. Barbacena já registrou três mortes; duas de vítimas da cidade e uma de Alfredo Vasconcellos, que morreu na cidade das Rosas.

Ainda em Barbacena, são 20 casos confirmados e mais de 500 casos suspeitos. O lado positivo é que Barbacena está há 96h sem confirmação de novos casos.

Números que também aumentaram em São João del Rei. O município, que relaxou o isolamento, mais que dobrou, em dez dias, o número de novos casos da covid. De 2 a 12 de maio, de acordo com o site Mais Vertentes, o número de novos casos saltou de sete para 15 confirmados, além de uma morte de Síndrome Respiratória Grave em investigação.

Nas cidades menores a atenção também está redobrada. Prados e Tiradentes constaram aumento no número de casos suspeitos e Barroso tem 65 suspeitos. Nenhuma delas tem caso confirmado.

Já em Dores de Campos, a confirmação de um caso de uma pessoa que veio do Rio de Janeiro colocou a cidade em alerta. Existe até a possibilidade de lockdown na cidade de cerca de 10 mil habitantes. Relembre aqui!

MINAS

Com seis mortes confirmadas, nas últimas 24 horas, Minas perdeu 127 pessoas para a COVID-19. De acordo com boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES), divulgado ontem, 3.435 pessoas testaram positivo para a doença. Foi confirmada a primeira morte de uma adolescente no estado pela COVID-19. A jovem de 14 anos vivia em Betim. As outras mortes confirmadas foram em Juiz de Fora, Uberlândia, Santa Luzia e São José da Lapa e Muriaé.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *