Compartilhe:

A Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Barroso comunicou, através de nota ao Barroso EM DIA, que as escolas de samba; Santa Maria e Avenida, foram convidadas para desfilar, mas não participarão do Carnaval 2020.

A Prefeitura convidou os presidentes das escolas de samba de Barroso para uma reunião e somente a Unidos da Ponte compareceu. Os demais não puderam participar e foram procurados pela Prefeitura. Eles avaliaram que, mesmo com o repasse do município, no valor de R$ 10 mil, eles não conseguiriam desfilar. Então apenas a Unidos da Ponte vai desfilar, recebendo a subvenção da Prefeitura – Secretária de Turismo e Cultura, Ariane Figueiredo.

A reportagem tentou contato com os responsáveis das escolas de samba do Santa Maria e Unidos da Avenida, mas não obteve resposta dos carnavalescos.

Ainda em nota, a Prefeitura declarou que não mediu esforços para que as escolas pudesse desfilar e valorizou a participação da Unidos da Ponte, que há cerca de 15 dias confirmou que vai desfilar.

Nossa intenção é sempre valorizar e apoiar a tradição do nosso Carnaval, com os blocos e o desfile das escolas de samba, então para nós é motivo de orgulho ter a Unidos da Ponte participando este ano, certamente com um desfile muito bonito, como sempre fez.

O último ano em que aconteceu o desfile das escolas de samba foi em 2018. Na oportunidade, apenas a Ponte desfilou. O Carnaval, de acordo com a Assessoria, acontecerá mais uma vez no centro da cidade.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.