NOVO NOME, NOVA ERA, NOVO SINGLE: JUSÉ nasce agora com a canção “renascer”
No último domingo (17), o cantor barrosense lançou em todas as plataformas digitais o novo single do então artista Sam Óliver que, a partir desse lançamento, carrega o novo nome artístico: JUSÉ. O lançamento marca uma nova fase na carreira do artista, que teve seu início na MPB e agora tem transitado também na música POP.
“A letra de ‘renascer’ fala sobre um mergulho interno, em busca das minhas referências pessoais, como uma maneira de me encontrar, me resgatar e entender o que desejo ser e crescer sendo” – disse JUSÉ.
Durante um dos pontos chave da música, sons de quebra de copos, junto com sons da gestação de um bebê aparecem como sinal de que algo está nascendo. O segundo momento é então marcado por um rap trazendo referências sobre o novo nome do cantor. “Quando eu canto ‘Se é Da Silva não vou gringar, é de JUSÉ que cê vai me chamar’ quero mostrar um retorno às minhas origens, já que o meu nome de batismo é Samuel José da Silva. Essa parte profetiza novos ares, lugares e rompe com tudo que eu era antes, e ao final, enfatiza que me encontrei e agora só quero ser o que sempre fui, de verdade” disse o cantor e compositor barrosense.
PARA ALÉM DO CLIPE
O single chegou ao mundo com um clipe impactante. No início o próprio “Sam Óliver” chega em uma espécie de lápide, sinalizando que a fase do artista como Sam foi “enterrada”. O desconhecido começa a olhar seu reflexo tentando se reconhecer e não conseguindo, angustiado, parte para um mergulho em busca de si mesmo.
Se entendendo e reconhecendo melhor, atravessa pelo espelho e sai em um outro local com uma nova identidade estética: mais POP, com um novo visual (cabelos cortados, estilo trocado), e um novo nome, JUSÉ.
PRODUÇÃO
A canção foi produzida à distância, no Estúdio Torto, em São Paulo, por Nathan Itaborahy, que criou toda a base da música, beats, teclados, guitarras, baixo, sintetizadores e efeitos. A masterização e edição de vozes foi feita por DropAllien no Estúdio Lekhaina, também em São Paulo, e a gravação das vozes foi feita no F-Records Studio, em Barbacena – MG.
A produção visual, direção e imagens foi feita pelo artista Hilreli, que contou com a ajuda na iluminação de Nitay Krishna e a edição com Gabriel Garcia.
O projeto foi realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo e complementado com recursos próprios do cantor.
Assista ao clipe de “renascer”