O barbacenense Ricardo Salim lança neste sábado (22), na Fundação Porphyria e José Máximo de Magalhães, em Barbacena, o livro Eu e Eles antes do apocalipse.
Com um trabalho extenso na cena literária de Barbacena: o membro da Academia Barbacenense de Letras e coordenador do Núcleo de Literatura da Fundação Porphyria e José Máximo de Magalhães, fará o lançamento às 19h 30.
A data marca também a fundação da Editora BOL, de Ricardo Salim, que tem por objetivo aproximar os escritores barbacenenses do público e incentivar o trabalho dos escritores da cidade.
Eu e Eles antes do apocalipse reúne 27 crônicas divertidas e reflexivas que retratam desde experiências intimistas do autor, como as lembranças de uma torta de maçã feita pela família e a final de uma Copa do Mundo, até os causos de outras pessoas, como a história de uma boneca de carnaval protagonizada pelo sogro e a fictícia trajetória de um amigo que vai para o inferno.
SERVIÇO
Lançamento do livro “Eu e Eles antes do apocalipse”
Data: 22/03 (sábado)
Horário: 19h30
Local: Fundação Porphyria e José Máximo de Magalhães
Endereço: Avenida Bias Fortes, 603 – Centro, Barbacena
Sobre o autor: Ricardo Salim é escritor e ativista cultural. É membro e orador oficial da Academia Barbacenense de Letras, além de coordenador do Núcleo de Literatura da Fundação Porphyria e José Máximo de Magalhães. Criador do portal de notícias Barbacena Online, no qual escreve sobre histórias da cidade, ele também fundou a Editora BOL com objetivo de incentivar a produção literária da região. Além do trabalho na área artística, é professor licenciado do curso de Direito do Centro de Estudos Aprendiz, servidor público do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e atual presidente da Academia Barbacenense de Ciências Jurídicas.