Compartilhe:

Uma reforma feita com auxílio de detentos vai dobrar a capacidade do presídio em Santos Dumont. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) nesta quarta-feira (5).

As obras estão sendo realizadas desde fevereiro deste ano. De acordo com a Seap, a unidade prisional aumentou as vagas de 52 para 57. Conforme o órgão, a intenção é que esse número chegue a 120.

Cerca de dez detentos trabalham na obra como pedreiros, pintores, eletricistas e serventes e são comandados pelo coordenador geral do presídio, Alexandre Henrique Ferrari.

O melhoramento do local conta o apoio do Executivo, Pastoral Carcerária e Conselho da Comunidade, por meio de doações de empresários da região.

Restauração

Portaria, refeitório, setor administrativo, muralha, entrada da unidade, guarita, pátio de banho de sol, salas de aulas e enfermaria estão sendo reformados.

Alguns setores estão sendo ampliados como a enfermaria e muralha. O pátio de banho de sol vai receber uma tela de proteção, para evitar entrada de materiais ilícitos.

Segundo Alexandre Henrique, o objetivo é proporcionar um ambiente de trabalho digno e seguro, fazendo com isso uma unidade melhor, dinâmica e eficaz.

“Vamos dobrar o número de camas nas celas. Faremos melhorias no pátio, para que os familiares tenham mais conforto. Reformar as salas de aula e parcerias de trabalho, visando um processo de ressocialização que vai ao encontro do que preza a Seap. E tudo isso graças aos funcionários, corpo diretivo da unidade, e a todos os parceiros e diversos colaboradores”, finalizou.

 
Informações G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *