O maior número de mortes por Covid-19 desde o início da pandemia foi registrado nesta terça-feira (8) em Juiz de Fora. Conforme boletim da Prefeitura, foram 12 óbitos confirmados neste informativo se comparado com o anterior. Agora, o município tem 361 vítimas da doença. Antes, o recorde entre uma divulgação e outra tinha sido contabilizado no dia 30 de novembro e nesta segunda-feira (7), quando foram informados nove óbitos em cada atualização. Confira abaixo outros dados do coronavírus na cidade, como situação de hospitais, pessoas recuperadas e gráficos.
Perfil das novas vítimas
- Idoso, de 70 anos: morreu nesta terça e tinha doença cardiovascular e neurológica crônica e hipertensão;
- Homem, de 37 anos: morreu no dia 5 de dezembro e tinha imunodeficiência;
- Homem, de 41 anos: morreu no dia 7 de dezembro e tinha obesidade;
- Idoso, de 77 anos: morreu nesta segunda e não tinha comorbidades relatadas;
- Homem, de 52 anos: morreu no dia 4 de dezembro e tinha doença cardiovascular e neurológica crônica e hipertensão;
- Idoso, de 79 anos: morreu no dia 6 de dezembro e tinha doença cardiovascular crônica;
- Homem, de 49 anos: morreu no dia 4 de dezembro e tinha doença cardiovascular crônica e hipertensão;
- Idosa, de 94 anos: morreu no dia 4 de dezembro e tinha doença cardiovascular crônica e outra comorbidade;
- Idosa, de 69 anos: morreu no dia 6 de dezembro e tinha hipertensão, diabetes e obesidade;
- Idoso, de 66 anos: morreu no dia 1° de dezembro e tinha hipertensão;
- Idoso, de 66 anos: morreu nesta segunda e tinha doença cardiovascular crônica, hipertensão e diabetes;
- Idoso, de 85 anos: morreu no dia 4 de dezembro e não tinha comorbidades relatadas;
Hospitalizações e taxa de UTI
De acordo com o Painel Gerencial da Prefeitura, 383 pessoas estão internadas em hospitais públicos e particulares da cidade em decorrência da doença. Deste total, 123 pacientes ocupam leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 260 estão em enfermarias; o maior número desde março.
Ainda segundo a Administração, a taxa de UTI da rede pública, subiu 78,17%. Nesta segunda, estava em 76,64%. Já a dos hospitais privados também aumentou para 85,45%. Na última atualização, era de 78,18%.