Barroso bateu um recorde positivo nesta pandemia de coronavírus. Depois de um final de semana, ou seja, 48h, a cidade teve 43 novos casos de curados, uma média de quase um curado por hora.
Foram registrados 15 novos casos de Covid-19, abaixo dos 20 diários que vinha acontecendo no município. Uma única pessoa continua como suspeita da doença. São 49 óbitos e uma semana inteira sem novos registros de mortes.
Com os números, voltou a cair também, o total de pessoas com o vírus ativo no organismo, eram 110 e foi para 82, 28 pessoas a menos sem o coronavírus.
E a semana começou de fato com boas notícias com relação a pandemia, diminui também o número de internações no Hospital Macedo Couto. Tínhamos oito no último Boletim Epidemiológico e caiu para sete, ou seja, nenhuma nova internação. São três em Barroso e quatro fora.
Apesar da melhora, como prevê a instabilidade o Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Economia da Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ), as autoridades alertam para a continuidade ao combate na cidade.