Compartilhe:

O Professor de Filosofia da Escola Estadual Francisco Antônio Pires, o FAPI, Douglas Willian, 31, teve seu projeto aprovado pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG) e a instituição barrosense vai receber uma verba de R$60 mil como premiação.

De acordo com o Edital de Iniciação Científica na Educação Básica, da SEE-MG, a premiação é para a compra de 12 notebooks e mais R$5 mil para outras despesas.

O Professor Douglas, juntamente com alguns estudantes da escola, desenvolveram e concorreram ao Projeto que começou a ser elaborado ainda no início deste ano. Trata-se de um trabalho voltado para a Política e Cidadania. “Queremos dialogar com a comunidade sobre a importância da consciência política e da ação cidadã”, diz o Professor.

O Projeto, que teve como título “Conhecendo a Política: condição para a prática de uma cidadania responsável, reflexiva e crítica”, concorreu com muitos outros do estado e recebeu a nota 9, sendo um dos poucos selecionados e escolhidos para receber a premiação.

Participaram da elaboração do Projeto os alunos Maria Clara Reis, Ana Elisa Aliane, Ana Luiza Ladeira, Alana Cristine de Moura, Gabriel Moreira e Silva, Herbert Simplício, Irnan do Nascimento, Otávio Alexandre Rodrigues, Jessica Aparecida Santos e Getúlio Balbino e Lavyne Vitória Silva, que fazem parte das turmas do 2º ano.

“Agradeço a confiança do diretor Waldeber Fraga que acreditou no projeto e o enviou como aquele que representaria a escola. E agradeço a sensibilidade, carinho e dedicação da Rosa Carbonaro (Rosinha) que sempre gentil está disposta a ajudar”, diz Douglas.

Confira o projeto: Iniciação científica

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *