Prestação de contas do 2° quadrimestre é apresentada na Câmara

Compartilhe:

Nessa segunda-feira, dia 30 de setembro, a Câmara de Barroso e a Prefeitura Municipal realizaram uma nova audiência pública de prestação de contas, nessa ocasião referente ao 2° quadrimestre de 2019. A sessão foi promovida no plenário do Legislativo e registrou a presença de Vereadores, representantes do Poder Executivo e alguns populares.

A primeira a se apresentar foi a contadora da Câmara, Sandra Nogueira, que fez a exibição dos quadros da Casa de Leis, mais uma vez destacando o bom desempenho dos números da atual presidência neste ano. O Secretário de Finanças da Prefeitura, Robson Moura Ladeira, por sua vez, trouxe os dados referentes ao Executivo.

O Vereador Eduardo Pinto, Presidente da Câmara, ressaltou os bons números da Casa de Leis e lembrou que, antes mesmo no início de sua gestão à frente do Legislativo, realizou um corte considerável na receita da Câmara, quando R$ 150 mil foram retirados do orçamento, valor que ficou disponível para as atividades da Prefeitura. Ele ainda pontuou o apoio dos demais vereadores, que permitiram gerar maior economia aos cofres públicos.

A audiência foi transmitida ao vivo pela TV Câmara e sua reprise está disponível nas redes sociais do Legislativo, pelo Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCMI63gjYPNI69kINmMznBmA) e na página no Faceboook (https://www.facebook.com/pg/camaradebarroso).

As audiências públicas acontecem seguindo determinação da Lei de Diretrizes Fiscais, até o final dos meses de maio, setembro e fevereiro, sendo estas referentes ao 1º, 2º e 3º Quadrimestre, respectivamente, objetivando responsabilidade e transparência na gestão fiscal, através da demonstração e avaliação do cumprimento das metas fiscais.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.