A Prefeitura Municipal de Barroso deve divulgar nas próximas horas um decreto que vai dar como ponto facultativo a segunda e terça-feira de “carnaval”. Essa é a informação que a reportagem do barrosoemdia apurou na manhã desta segunda-feira (21).
O poder executivo ainda não se manifestou oficialmente, mas segundo funcionários do executivo e do legislativo, que já teriam sido informados, a Prefeitura dará como ponto facultativo a segunda e a terça-feira daquele que seria o carnaval.
Ou seja, na segunda, 28 de fevereiro e dia 1º de março, terça-feira, será ponto facultativo na cidade. Na quarta-feira de cinzas os trabalhos retornam normalmente depois do meio-dia. O ponto facultativo significa que nesses dias pode-se optar por ter ou não expediente de trabalho. O poder executivo não funcionará neste dias.
A Acib, Associação Comercial de Barroso, deve seguir o decreto do executivo e deve sugerir, nas próximas horas, aos comerciantes o funcionamento como ponto facultativo também. Cada comércio vai determinar o que achar mais conveniente.
Já em contato com os bancos de Barroso, eles também não funcionarão na segunda e terça e retornam na quarta depois do meio dia.
O comércio já foi penalizado demais. Não deveria nem ter decreto num caso deste. Datas que já foram declaradas que, não fazem falta alguma e sim provocam grandes danos à saúde da sociedade num todo.