Por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito do município de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, fez um apelo para que os turistas não viajem para a cidade no feriado de dez dias estabelecido pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).
A decisão, que foi aprovada na terça-feira (23), antecipa feriados com o intuito de conter a transmissão da Covid-19. As praias da Região dos Lagos são sempre indicadas pela administração da Rodoviária de Juiz de Fora como alguns dos principais destinos durante feriados prolongados.
O prefeito de Cabo Frio, no vídeo, se dirige especialmente ao cidadão do Rio de Janeiro e de municípios da Baixada Fluminense. “Não venham para a Região dos Lagos durante o feriado de dez dias. Todas as medidas restritivas de acesso, principalmente ao município de Cabo Frio, serão adotadas a partir desta quinta-feira (25), válidas até o dia 4 de abril. As praias estarão fechadas, tanto para o turista que já esteja na cidade quanto para o morador. E os acessos pelas estradas a Cabo Frio também serão bloqueados”, garante.
Feriados criados e antecipados
A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou em regime de urgência, nesta terça-feira (23), o projeto de lei 3.906/21. De autoria do Executivo (Mensagem 4/21), ele adianta os feriados de Tiradentes e São Jorge e implementa um recesso entre os dias 26 de março e 4 de abril. A ideia é conter o avanço da pandemia no Estado do Rio de Janeiro.