Compartilhe:

Um prédio que abriga uma fábrica de buchas vegetais desabou no fim da tarde de domingo (29) no Centro de Cipotânea, no Campo das Vertentes. Ninguém ficou ferido, mas cerca de 40 pessoas tiveram que deixar as casas ao redor.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a fábrica funciona no térreo do imóvel e estava fechada no momento do desabamento. Os outros andares ainda estavam em fase final de acabamento de alvenaria.

Inicialmente, militares especialistas em busca e resgate em estruturas colapsadas estabeleceram o perímetro de segurança e fizeram uma varredura preventiva sobre os escombros e no entorno para se certificarem de que realmente não havia vítimas.

Depois, bombeiros, Polícia Militar (PM) e Defesa Civil trabalharam em conjunto para vistoriar as edificações vizinhas que também foram afetadas, pois acausa do desastre foi a movimentação de um talude localizado nos fundos dos imóveis.

No entorno, cerca de 40 pessoas tiveram que deixar os imóveis e foram realocadas em moradias sociais do município. Cinco casas foram interditadas.

Nesta segunda-feira (30) será realizada uma vistoria mais aprofundada e minuciosa em conjunto com o corpo técnico do município, engenheiros da Defesa Civil e militares do Corpo de Bombeiros para verificar a extensão dos danos causados pelo desastre, além de repassar orientações sobre os riscos geológicos e estruturais aos moradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *