Compartilhe:

Eleitores que não votaram e não justificaram ausência nas últimas três eleições têm até esta segunda-feira (6) para regularizar a situação na Justiça Eleitoral para que  o título não seja cancelado. Em Barroso, informações apontam que cerca de 170 eleitores barrosenses não justificaram ausência nas últimas votações e portanto, estão em situação irregular. 

A regularidade perante a Justiça Eleitoral é exigida para a aprovação de outros documentos, como o passaporte e a carteira de identidade. Outras situações como inscrições para concurso ou prova para cargo ou função pública também tornam-se inacessíveis.

A partir do dia 24 de maio, a Justiça Eleitoral vai disponibilizar os nomes dos eleitores que tiverem o título cancelado.

 

Regularização do título

Quem estiver com a situação irregular deve comparecer ao cartório eleitoral mais próximo, com documento oficial com foto, comprovante de residência e o título, além de pagar uma multa no valor aproximado de R$ 3,50. O eleitor pode consultar a regularidade do documento na página principal do site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O processo de regularização pode ser iniciado pela internet, na página do TSE, onde é possível emitir a Guia de Recolhimento da União (GRU) para pagamento da multa.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *