Compartilhe:

O prazo final para o cadastro eleitoral deste ano vai até o dia 8 de maio. Esta é a data limite para estar apto a votar nas eleições municipais, que vai eleger os próximos prefeitos e vereadores em todo o Brasil. O cidadão que perder este prazo, além de não estar apto para votar este ano, só poderá regularizar sua situação ano que vem.

Ontem, a juíza auxiliar da presidência do TRE-MG (Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais), Roberta Rocha Fonseca, concedeu entrevista coletiva na Central de Atendimento ao Eleitor (CAE) do bairro de Lourdes, região centro-sul de Belo Horizonte, e detalhou todo o trabalho e planejamento do tribunal para este ano.

“O eleitor pode procurar quaisquer cartórios eleitorais de Minas, sendo eleitor naturalmente nesse estado, para transferir, cadastrar, alistar ou modificar alguma informação. O eleitor também deve estar atento se o título está ou não cancelado, porque é também o prazo para regularizar. Se perder o prazo para a regularização, o eleitor não vota nas eleições de 2024 e deve esperar a reabertura do cadastro em novembro”, afirmou a magistrada.

O eleitor que deixou de votar por três eleições seguidas, somando primeiro e segundo turno, ou que tenha alguma pendência no pagamento de multas eleitorais pode ter o título cancelado. A juíza afirmou que quem passar por situação semelhante deve fazer a consulta da sua situação junto ao TRE-MG para saber se precisa regularizar o cadastro para participar do pleito deste ano.

BARROSO

Em Barroso, quem tiver alguma pendência, basta procurar a servidora pública Séfora Moreira na Câmara Municipal de Barroso. O horário de atendimento é de 12h às 18h. Barroso pertence ao Cartório Eleitoral de Prados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *