Compartilhe:

O Pouso Alegre, que pela primeira vez na história disputa a Série D do Campeonato Brasileiro, pode até perder a próxima partida por um gol de diferença que mesmo assim estará garantido na Série C do Brasileiro em 2023.

A situação do time de Sul de Minas Gerais é bem cômoda. No jogo de ida das quartas de final da competição, fora de casa, contra o Asa, de Alagoas, o time da cidade de Pouso Alegre venceu por 2×0 e agora vai decidir a vaga nas semifinais em casa.

O jogo está marcado para o Mamudão, estádio do Pouso, no próximo sábado (27) às 17h. Desta forma, mesmo perdendo por um gol de diferença a equipe mineira consegue a classificação e  automaticamente o acesso a Série C. Os quatro semifinalistas garantem vaga na competição ano que vem.

Veja como está a disputa! 

Minas Gerais hoje não tem nenhum representante na Série C do Brasileiro.

RETORNO

Desde que retomou as atividades em 2018, estava há alguns anos parado, o Pouso conquistou títulos e vagas em importantes competições como Série D e Copa do Brasil. Venceu a Terceira Divisão (2019), a Segunda Divisão (2020) e o Troféu Inconfidência (2021).

O Pouso Alegre, assim como a URT,  disputou o Brasileiro Série D de 2022 porque conseguiu uma boa classificação no Campeonato Mineiro de 2021, quando terminou na 6ª posição. A URT foi a quinta, mas foi desclassificada na fase de grupos da Série D.

Apesar da boa campanha no Brasileiro deste ano, o Pouso Alegre fez um péssimo Campeonato Mineiro e quase foi rebaixado. A equipe só não caiu para o Módulo II por causa do saldo de gols que foi melhor que o Uberlândia, que acabou rebaixado com 9 pontos, mesmo número de pontos do Pouso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *