Em meio a tantas notícias ruins e uma pandemia que está dizimando pessoas por todo o mundo, ainda existe espaço para covardia e crime na internet. E em Barroso não tem sido diferente.
A Doutora Débora Nogueira teve que fazer um post na sua rede social nessa quinta-feira (24) desmentindo uma mensagem que estava circulando pelo whatsapp com a assinatura dela.
Veja a mensagem que fala sobre a situação mentirosa de uma paciente no Hospital e leva a assinatura da Doutora Débora.

Minutos depois a Doutora, que está afastada devida a uma gravidez, precisou fazer um post desmentindo a notícia. Veja:
❌ATENÇÃO POPULAÇÃO DE BARROSO❌
Esta mensagem está circulando nos grupos de whatsapp com a minha assinatura. Gostaria de esclarecer que não enviei nenhuma mensagem com este conteúdo para ninguém. Não sou autora da mesma. Estou afastada das minhas atividades no hospital de Barroso devido a minha gravidez. Não tenho acesso a informações de pacientes internados. Não divulgo mensagens informativas por whatsapp para contatos do meu número pessoal., quando faço isso, utilizo lista de transmissão dos meus pacientes da clínica e divulgo em minhas redes sociais. Acredito que informações como esta da mensagem abaixo só dizem respeito à instituição onde o paciente se encontra internado, ao próprio paciente e seus familiares, e apenas eles têm o direito de divulgar e repassar informações. Solicito que esse “Profissional da Saúde Pública” como ele (a) mesmo (a) se intitulou, assuma a autoria da mensagem e exerça sua atividade com responsabilidade e transparência. Na saúde, sabemos que o primordial é o respeito ao paciente e informações de cunho informativo, devem ser feitas com muito critério, pois podem gerar pânico e desespero na população.
NOTÍCIA VERDADEIRA
A notícia sobre a situação da paciente que se encontra no Hospital está publicada no Barroso EM DIA. Clique aqui e leia!
CRIME
O Artigo 138 do Código Penal, por exemplo, define que: “Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime” pode levar a uma pena de “detenção, de seis meses a dois anos”, além de multa. E que, na “mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga”.
Ou seja, você pelo seu celular compartilhando este post pode ter cometido crime. – Ah, mas eu não sabia!? Então, a partir de hoje, procure saber o que você compartilha por que isso é crime.