Compartilhe:

OUÇA A NOTÍCIA

As polícias Civil e Militar de Juiz de Fora confirmaram, nessa quarta-feira (23), que são fake news as mensagens disseminadas pelas redes sociais e grupos de WhatsApp dando conta de que o fugitivo Lázaro Barbosa estaria na região.

O homem de 32 anos é procurado há 15 dias por uma força-tarefa formada por policiais civis, militares e federais. No dia 9, ele teria cometido uma chacina contra uma família de Ceilândia, no Distrito Federal.

Segundo as informações divulgadas, na ocasião Lázaro teria assaltado uma fazenda e matado a tiros e facadas um homem, de 48 anos, a esposa dele, 43, e dois filhos do casal, de 15 e 21. O corpo da mulher, que foi sequestrada e morta, só foi achado no dia 12, em uma mata próxima à casa da família.

Apesar de as buscas estarem desde então concentradas no entorno de Cocalzinho de Goiás, para onde Lázaro fugiu, nos últimos dias juiz-foranos e moradores da região ficaram preocupados com as mensagens que começaram a circular virtualmente. Em uma delas, o texto afirma: “A polícia do DF e de Goiás diz que Lázaro escapou em direção à fronteira do Goiás com Minas Gerais, o mesmo roubou um carro em uma fazenda e abandonou próximo a Santos Dumont-MG. A polícia acredita que o criminoso está tentando chegar à cidade de Juiz de Fora, onde possui parentes. Fica o alerta de cuidado.”

BARROSO

O post, apesar da seriedade do assunto, trata-se da procura de um assassino em série, viralizou e foi compartilhado por muitas pessoas que apenas mudavam o nome da cidade de origem. Veja abaixo o exemplo, onde as pessoas que cometerem o crime de fake news, usavam a plataforma do G1, apenas trocando a cidade de Juiz de Fora por Barroso!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *