As cidades de Dores de Campos e Prados têm chamado atenção no que diz respeito apreensão de motocicletas irregulares circulando pelas ruas da cidade. Só este ano, somando os dois municípios, estima-se que mais de 20 motocicletas irregulares já foram apreendidas pelas ruas da cidade.
Em Dores, por exemplo, a tolerância é zero. Durante a última operação, intitulada Cavalo de Aço, três motos, que estavam com diversas irregularidades foram apreendidas na avenida Inácio Silva. E não para por aí, de acordo com o Portal Dores de Campos, a PM reafirma o compromisso com a comunidade dorense e irá intensificar as ações no trânsito, principalmente no que se refere aos abusos da conhecida “turma do grau”.
Já a cidade de Prados, também, através do site Prados Online, vem divulgando inúmeras notícias relacionadas as motos barulhentas, ou seja, aquelas que os condutores adulteram os escapamentos para fazer barulho. Só no último final de semana, mais duas motos foram apreendidas na cidade. “Isso aqui estava ficando uma terra sem lei e então a Polícia, sabiamente, resolveu agir a tempo, e começou a fazer essas apreensões”, diz um pradense a reportagem do barrosoemdia. Só este ano, estima-se que mais de 10 motocicletas já foram apreendidas na cidade de Prados, onde a PM tem agido fortemente contra os infratores.
Em Barroso, a Polícia até começou a realizar a apreensão destas motocicletas, mas depois os boletins com apreensões não foram mais divulgados pela PM. “Aqui em Barroso, principalmente no final de semana, nestas vias rápidas, como avenidas, essas motos continuam fazendo muita bagunça”, diz um barrosense.
“Eles agora estão competindo que consegue empinar por mais tempo essas motos. Uma total falta de respeito que pode terminar em tragédia se um condutor deste perder o controle da moto”, diz o cidadão.