Compartilhe:

Reprodução de vídeo na internet

Um jovem de 21 anos, que estava em uma moto, foi morto a tiros na cidade de Cipotânea, cidade com cerca de 6 mil habitantes que fica a 100 km de Barroso. O crime aconteceu no centro da cidade na tarde dessa quarta-feira (2).

Em um vídeo que circula na internet, o jovem está em uma moto e emparelha com um carro branco, um Fiat/Mobi. Neste momento, os envolvidos parecem discutir. Em seguida, o motociclista acelera e deixa o Fiat para trás. De acordo com a Polícia, o jovem que estava na moto foi atingido e veio a óbito minutos depois.

A Polícia Militar, que investiga as motivações políticas no crime, conseguiu localizar o Mobi na residência de um candidato a prefeito de Cipotânea, Tom Moreira (PRD). Ele não estava no local e segundo a PM havia saído em uma moto. A polícia então foi até um hotel, onde a equipe de segurança do candidato estava hospedada, e levou dois homens para prestarem esclarecimentos sobre o fato na condição de testemunha e verificação das circunstâncias legais sobre os portes de arma de cada um. Outros dois conduzidos pela PM, que também estavam no Hotel, foram levados na condição de suspeitos pela Polícia Civil até a Delegacia de Alto Rio Doce e, posteriormente, para a Delegacia Regional de Barbacena.

Pouco depois, um dos seguranças do candidato a prefeito assumiu a autoria do crime. Todas as armas foram apreendidas e as diligências continuam para arrecadação de materiais e no intuito de localizar algum outro envolvido.

POPULAÇÃO

Logo após o crime, segundo informações do Fato Real, populares revoltados arrancaram faixas e picharam a palavra “assassino” num comitê de campanha do candidato Tom Moreira, como forma de protesto.

Cipotânea tem dois candidatos à prefeitura: Welington Thiene Moreira, o Tom Moreira (PRD), que no site aparece como Indeferido em prazo recursal ou com recurso, ou seja, candidatura não regular e com pedido de registro julgado indeferido; no entanto, há recurso interposto contra essa decisão e aguarda julgamento por instância superior. E Roberto Henriques de Oliveira, o Robertinho (PP).

Foto: Fato Real

ROBERTINHO

Nas redes sociais, o candidato Robertinho posta uma foto do jovem que foi morto, Thiago de Oliveira Lourenço, e declara que a campanha está em luto. “Durante esses dias de luto, refletimos sobre a Paz nas eleições e quanto nossas vidas são importantes, e que nos preparamos a cada dia para dizer NÃO a violência e NÂO a covardia. 🤍🖤”.

Já nas redes sociais do candidato Tom Moreira não há nenhuma menção ao crime.

Foto postada pelo candidato Robertinho

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *