A Polícia Civil de Barroso, através do Delegado Doutor Roberto Nóbrega, também já está investigando a morte de um paciente, um menino de 12 anos de idade, que faleceu na última segunda-feira (24) no Hospital Prefeito Macedo Couto, em Barroso.
De acordo com o Delegado, foi registrada uma ocorrência por parte do Hospital e instaurado um procedimento para investigar as circunstâncias da morte do adolescente. “Achei prudente instaurar um procedimento, uma vez que ficamos cientes do que ocorreu”, diz Doutor Roberto que afirmou que agora vai ouvir todas as partes envolvidas.
“Vamos ouvir os parentes da vítima que presenciaram os fatos e oficiei o Hospital pedindo a relação dos funcionários que estavam de plantão durante a permanência do adolescente”, declara.
Segundo informações que foram divulgadas na internet por familiares, houve negligência por parte do corpo clínico envolvido no atendimento da vítima. A falta exames mais específicos e a não transferência da criança para um outro hospital teria resultado na morte do barrosense.
O Hospital também abriu sindicância para apurar os fatos e deve divulgar nos próximos dias um resultado da investigação interna. VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA ABAIXO!
Já a Câmara Municipal de Barroso, através da Comissão de Saúde, também enviou requerimento ao Hospital pedindo informações. Veja trecho do requerimento:
Requeremos que essa Casa Legislativa, solicite do Instituto Nossa Senhora do Carmo – Divisão Hospitalar, através de sua Administração e Diretoria, que seja encaminhado à Comissão de Saúde da Câmara de Barroso, todas as informações já apuradas, bem como o andamento e a previsão de conclusão das apurações, de modo que possamos como representantes da população barrosense, nos manifestar sobre os diversos questionamentos recebidos.