A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu, nesta semana, o inquérito policial que resultou na prisão de um homem, de 56 anos, investigado pelo crime de estupro mediante fraude sexual, no município de Lagoa Dourada.
Na época das denúncias realizadas pelas vítimas, a PCMG cumpriu mandados de busca e apreensão no local onde ocorriam os crimes e apreendeu diversos materiais. (veja foto)
Nesta semana, após diversas investigações e diligências desenvolvidas pela equipe de policiais civis responsável pelo caso, o investigado teve sua prisão preventiva decretada e o inquérito policial foi concluído e remetido à Justiça.
As investigações tiveram início após as primeiras vítimas denunciarem o suspeito na delegacia da cidade. Segundo relatos das vítimas, elas teriam problemas para engravidar ou conjugais e procuravam o líder religioso no intuito de obterem ajuda.
Durante os eventos religiosos, o investigado pedia que elas ingerissem uma espécie de elixir e que tirassem as roupas íntimas, vestindo em seguida, um vestido branco e semitransparente nas mulheres, que era abusadas sexualmente durante os supostos rituais.