Compartilhe:

A ACIB em parceria com a Prefeitura Municipal instalou duas placas de proibição aos ambulantes que sempre estão circulando na cidade de Barroso sem alvará. As placas podem ser vistas na Praça Sant’Ana e na entrada de Barroso.

A iniciativa, que tem como objetivo valorizar o comércio local, gerou discussão entre internautas que não aprovaram a decisão.

Em sua página oficial no Facebook, a ACIB informou em nota que a proibição se estende aos ambulantes de outras cidades, que vem a Barroso e não pagam alvará para funcionamento.
 
Confira abaixo a nota na íntegra.
 
“Esta iniciativa é para os ambulantes que vem de outras cidades e se instalam em praças, calçadas, e não procuram a prefeitura para SOLICITAR e PAGAR alvará como é o dever de quem quer vender. 
Estes mesmos AMBULANTES de OUTRAS CIDADES, não pagam Alvará, não pagam Impostos, não dão emprego e às vezes ainda deixam os lugares onde se instalam sujos.Vendedores de Barroso não atrapalham em nada a cidade.Temos que valorizar mais a nossa cidade, a instalação das placas é referente a uma Lei aprovada em em 20/11/2016.
 
Se quiser vir vender em Barroso, alugue um cômodo comercial, pague alvará, pague impostos e dê emprego. 
Quem quiser vender em Barroso, faça como as empresas de outras cidades que se instalaram aqui alugando um cômodo, oferecendo empregos, pagando impostos e gerando emprego e renda na cidade. Foram e são sempre bem vindas”.
 

1 comentário

  1. Concordo com essa iniciativa sim, pois sou prejudicado diretamente pelos ambulantes que ficam na feira de domingo. Espero que seja tomadas as devidas providências a respeito da mesma, pois só têm comerciante de fora , que não pagão nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *