Contrariando as normas de saúde em tempos de pandemia, onde deve se evitar aglomerações e aproximação entre pessoas, filas que se formam em diversos estabelecimentos comerciais no centro e bairros de Barroso vem gerando preocupação às autoridades, pois a população não está respeitando o espaço de dois metros, recomendado para evitar a transmissões de vírus.
A população que vai receber seus pagamentos na casa lotérica ou farmácias credenciadas deve estar consciente de respeitar o espaço de 2 metros entre as demais pessoas principalmente em filas, onde todos estão parados. Essa é uma das recomendações da equipe de saúde de Barroso, mas que nem todos obedecem.
Nesta manhã de quinta-feira (23) uma enorme fila se formou no bairro do Guede e algumas pessoas não estavam, como mostra a foto, respeitando a distância. O mesmo vem acontecendo na loteria e nos bancos, no centro da cidade. Uma enorme fila vem se formando e a possibilidade de transmissão do vírus é maior.

Os comerciantes também devem ficar atentos às aglomerações de pessoas em frente ao seu estabelecimento comercial e deve orientar as pessoas de como se portar na fila e também dentro dos comércios.
Foto enviada para o WhatsApp do Barroso EM DIA