Compartilhe:

Em 22 de 27 estados do Brasil há sinal de queda na tendência de longo prazo (últimas seis semanas) e curto prazo (últimas três semanas) de casos notificados de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). A informação consta do Boletim InfoGripe divulgado pela FIocruz nessa quarta-feira (23) e que leva em conta a Semana Epidemiológica 7, de 13 a 19 de fevereiro.

A Covid-19 continua predominando entre os casos com resultado laboratorial positivo para vírus respiratórios. Nas últimas quatro semanas, conforme o boletim, a prevalência entre os casos positivos foi de 0,9% para Influenza A, 0,1% para Influenza B, 1,7% para o vírus sincicial respiratório e 90,8% para o novo coronavírus (SARS-CoV-2) – o restante está associado a outros vírus.

Já em relação aos casos confirmados de SRAG que evoluíram para óbito a prevalência da Covid chega a  97% nas últimas quatro semanas.

Das 27 capitais brasileiras, apenas três apresentam sinal de crescimento na tendência de longo prazo (últimas seis semanas) para síndromes respiratórias graves: Boa Vista (RR), Cuiabá (MT) e Teresina (PI).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *