Compartilhe:

Uma forte pancada de chuva atingiu vários pontos de Juiz de Fora na noite desta segunda-feira (16). A precipitação foi acompanhada de granizo e rajadas de vento, que chegaram a 62km/h no Campus da UFJF. Muitos bairros da Zona Norte foram afetados. Apesar disso, ruas do entorno ficaram alagadas devido aos bueiros entupidos e ao mal escoamento das águas da chuva.

Segundo pluviômetros do 5º Distrito de Meteorologia, instalados no Campus da UFJF, entre 18h e 20h, choveu 20,2 mílimetros no Campus da UFJF, onde fica instalada a estação. Já de acordo com a Defesa Civil, que utiliza dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), o maior índice de chuva foi registrado foi no Bairro Milho Branco, justamente na Zona Norte, local onde choveu 55,65 milímetros nesta segunda, conforme a pasta.

REGIÃO

Também choveu forte em São João del Rei, Dores de Campos e Barroso. Aliás, em Barroso, segundo informações, apesar da forte “chuva de vento”, nenhum registro, fora o habitual, foi realizado.

Alguns locais da cidade tiveram excesso de água e apenas alguns galhos em praças caíram. Algumas ruas tiveram princípio de alagamento, mas como a chuva não durou muito tempo, nenhum transtorno maior foi registrado.

Há registros de alagamentos também em São João del Rei e Barbacena, as duas maiores cidades da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *