Compartilhe:

Ah, se os “valentões da internet” tirassem a busanfa detrás do monitor; deixassem de lado as acusações e reclamações dúbias, e partissem para a prática de ações concretas! Quantas melhorarias teríamos em nosso ambiente social!

Isolados, na sua zona de conforto, atrás de um monitor, cheios de valentias, em busca de aplausos digitais apresentam receitas e soluções mágicas para tudo; mas, para os outros cumprirem. No entanto, permanecem alheios, desinformados e inertes.

Ainda bem que o número de pessoas que acreditam neles e ainda compartilham suas sandices vem diminuindo, gradativamente.

Por outro lado, vários cidadãos, entendendo que vivemos em sociedade por necessidade, desenvolvem um papel extraordinário em prol de todossem falácias. Neste triste momento, é o que mais precisamos.

A partir de agora o que deve prevalecer é o entendimento de união e de ações efetivas. Somente a empatia e a solidariedade poderão diminuir o impacto dessa tragédia.

Só através de atitudes concretas podemos conhecer, de fato, o caráter e a verdadeira capacidade de uma pessoa. Não nas falácias. Ignore-as!

Aproveitemos essa grande oportunidade para crescermos e aperfeiçoarmos como seres, verdadeiramente humanos. Mais AÇÕES; menos reclamAÇÕES e lamentAÇÕES.

por Luizinho Moreira.

Para ler mais sobre o autor, acesse o Blog, clique aqui!

1 comentário

  1. Pode até ser que existe muitas reclamações, mas acredito que faz parte de uma situação democrática e de liberdade.
    Não estamos mais num sistema de ditadura.
    Quando se ha reclamações, acredito que é por existe falhas e erros.
    A imprensa, tanto escrita, radio difusora e televisiva, não podem ter partido, tem mais que optar pela liberdade de expressão de seu público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *