O filme “Barroso – A Capital do Cimento” terá exibição especial neste sábado no Teatro Iracema Rocha

Compartilhe:

O vereador Baldonedo Arthur Napoleão, convida a toda a população para conferir a exibição do filme “Barroso – A Capital do Cimento”, que mostra a cidade entre os anos de 1971 e 1972. O evento acontece neste sábado, feriado de 7 de Setembro, no Teatro Professora Iracema Rocha, no antigo FAPI.

Antes da exibição do filme, haverá as apresentações dos músicos Marina Lunara e João Vitor. O evento começa às 19h.

Entre os anos de 1971 e 1972, Baldonedo era o Prefeito de Barroso e teve a ideia de contratar uma empresa de Belo Horizonte para filmar a cidade naquela época. A empresa que fez o filme convidou o jornalista Cidi Moreira, que fez toda uma carreia na TV Globo, como locutor do filme.

A película foi gravada rolo de fita em 33 mm, que está guardada e preservada com Baldonedo há 47 anos.

O filme mostra as pessoas daquela época e os principais pontos da cidade, muitos deles recém-inaugurados como a Praça Sant’Ana; a Captação; a Rodoviária; o Matadouro Municipal; a Escola do Bandeirante; o Estádio São José ; a expansão da fábrica de cimento [atual LafargeHolcim] em 1972 e muito mais.

“Eu consegui mandar digitalizar esse filme de 33 mm em um pendrive. Quem quiser ver Barroso em 1971 e 1972 está convidado a ir lá no dia 7 de setembro o Teatro Professora Iracema Rocha . O filme tem 12 minutos e está na íntegra. Como é muito pouco tempo, eu pretendo inclusive comentar o filme depois” disse Baldonedo em entrevista ao programa TV Câmara.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.