O número de pessoas internadas em unidades hospitalares de Juiz de Fora, com suspeita ou diagnóstico da Covid-19, chegou a 304 na tarde dessa quinta-feira (26), batendo o recorde registrado nesta quarta, quando 283 hospitalizações decorrentes da doença foram registradas.
De acordo com o painel gerencial de dados da Covid-19 da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), às 16h20, 96 pacientes com a doença ocupavam leitos de cuidados intensivos, e 208 pessoas com suspeita ou diagnóstico de coronavírus estavam em leitos de enfermaria.
Na tarde desta quinta, a taxa de ocupação total de leitos de UTI chegou a 83,84%. Do total de 297 leitos disponíveis, 249 estavam ocupados, inclusive por pacientes com outras enfermidades que não a Covid-19. Em recorte que considerava apenas os equipamentos de cuidados intensivos credenciados ao SUS, o índice de ocupação era de 81,73%%.
BARBACENA
A Secretaria Municipal de Saúde (Sesap) de Barbacena registrou a 24ª morte decorrente da COVID-19 na cidade. De acordo com informações apuradas, trata-se uma paciente do sexo feminino, com 72 anos de idade e que apresentava problemas cardíacos.
Esse foi o quinto óbito registrado neste mês com ligação à COVID-19, desta forma novembro, juntamente com o mês de agosto, se tornam os meses com maior número de registros de morte pela doença em Barbacena.
Com 192 novos casos de infecção humana pelo novo Coronavírus, o mês de novembro, que se encerra na próxima segunda-feira (30), já é o terceiro em número de casos, ficando atrás somente dos meses de setembro com 233 e maio com 265 casos.
SÃO JOÃO DEL REI
São João del-Rei apresenta a maior média móvel de novos casos, desde o início da pandemia. Com média móvel atual de 17,6 casos/dia, isso representa um aumento de 935%, em relação a 14 dias atrás, e o contágio no município segue em aceleração. Os dados foram divulgados hoje (26), pelo NEPE/UFSJ, Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Economia.