A cidade de Barroso, como muitas da região, volta a sofrer com a Covid-19 novamente. A chamada terceira onda, que já era esperada por especialistas, chegou ao Brasil e consequentemente a Barroso.
Nas últimas 24 horas foram constatados 28 novos casos de coronavírus no município. Mais de um caso por hora. Assim, somando com os 18 casos já existentes o total é de 46 pessoas em isolamento. Os dados foram divulgados no Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Barroso nesta quinta-feira (6).
Em 2021, até a última sexta-feira (31), Barroso tinha apenas um único registro de Covid. Agora, em 2022, em apenas seis dias, foram 45 novos casos. São 17 casos na quarta-feira (5) e 28 nesta quinta.
VACINA
Os casos são consequências das reuniões e festividades de Natal e segundo apontam os profissionais da saúde, estes números ainda vão crescer, levando em conta a virada do ano, onde também aconteceram reuniões e aglomerações.
Porém, diferente das duas ondas anteriores, devido a vacinação, não há nenhum registro de internação na cidade ou municípios vizinhos. O que os especialistas apontam é que as pessoas que estão sendo contaminadas, não estão tendo, em sua maioria, consequências mais graves graças as vacinas recebidas.
MINAS
Minas Gerais registrou 17 mortes e 3.400 novos casos de coronavírus nas últimas 24h, segundo boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgado nesta quinta-feira (6).