Novembro começa com altas temperaturas e previsão de chuvas em Barroso e região

Compartilhe:

A primeira semana de novembro começa com temperaturas elevadas nas cidades da Zona da Mata e do Campo das Vertentes por conta de uma massa de ar quente que passa pelo estado, entre esta segunda (4) e terça-feira (5). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros podem ultrapassar os 35ºC nos primeiros dias da semana.

O céu fica parcialmente nublado a claro, com possibilidade de chuvas isoladas. A umidade relativa do ar pode estar abaixo de 35% em algumas cidades das regiões (Veja alerta abaixo).

A partir de quarta-feira (6), uma frente fria chega na região sudeste e provoca pancadas de chuva com trovoadas ao longo do dia, passando o céu para nublado a encoberto e com uma pequena queda nas temperaturas. A umidade relativa do ar aumenta, podendo chegar a 100%. As chuvas continuam até sexta-feira (8).

Alerta de baixa umidade nesta segunda-feira

O Inmet emitiu um alerta amarelo de perigo potencial por baixa umidade no ar em diversas regiões de Minas Gerais, incluindo a Zona da Mata e o Campo das Vertentes. O alerta inicia ao meio dia desta segunda-feira (4) e termina às 18h da mesma data.

Os riscos potenciais são por conta de uma massa de ar quente que passa no estado. A umidade relativa do ar pode variar entre 30% e 20% e há baixo risco de incêndios florestais e à saúde. Na quarta-feira (6), a situação já muda com a chegada de uma frente fria.

Veja orientações do Inmet

  • Beba bastante líquido.
  • Evite desgaste físico nas horas mais secas.
  • Evite exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Confira a temperatura para Barroso e algumas cidades

CidadesMínima ºCMáxima ºC
Barroso19ºC34ºC
Juiz de Fora20ºC37ºC
Muriaé21ºC38ºC
Leopoldina22ºC35ºC
Barbacena18ºC34ºC
São João del Rei19ºC34ºC

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.