De acordo com denúncia de moradores do Caetés a Presidência da Câmara Municipal de Barroso, através do vereador Eduardo Pinto (PV), os mesmos estão sem transporte público no local já alguns dias.
A informação veio à tona na noite dessa segunda-feira (1) na Reunião Ordinária do Legislativo barrosense quando o Presidente solicitou a Comissão Permanente de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente, da casa, que possa averiguar a situação de falta de transporte no povoado do Caetés.
“Com a maior urgência possível, solicito a Comissão que averigue o não atendimento do Transporte Urbano à Comunidade do Caetés”, disse Eduardo, que segundo a Assessoria de Imprensa do Legislativo, recebeu nos últimos dias os moradores da localidade.
De acordo com os relatos, os mesmos estão sem o transporte desde fevereiro, mais precisamente desde o dia 27 de fevereiro. Em contato com alguns destes moradores, que preferiram não se identificar, eles estiveram no Executivo cobrando a lotação, mas não obtiveram respostas.
A reportagem entrou em contato com Executivo que explicou que há uma ação civil pública contra a empresa, tendo em vista a falta de atendimento ao edital. O último processo licitatório não teve comparecimento de outras empresas interessadas a assumir o transporte público de Barroso, sendo que o município já notificou a empresa por diversas vezes, sem êxito.
Por lei, o transporte público tem que atender a comunidade todos os dias.
“Solicito desta Comissão que procure o órgão competente ou a própria empresa para saber os motivos do não atendimento àquela comunidade”, diz trecho do ofício do Presidente da Casa enviado a Comissão na Reunião Ordinária.
LIMPEZA
Também na Ordinária dessa segunda, o vereador Anderson de Paula (PP), cobrou do Executivo, a pedido dos moradores do Caetés, poda nas árvores e capina as margens das estrada que liga ao povoado. “Está difícil transitar sentido Caetés. Solicito ao líder do governo que tome alguma providência em nome dos moradores”, disse Anderson na reunião.