Compartilhe:

A BR-265 é uma importante via de Minas Gerais, que liga o Sul de Minas à Zona da Mata e ao acesso para o estado do Rio de Janeiro. Porém, a sua importância não é vista com a mesma atenção pelas autoridades.

Boa parte do trecho, no trevo de acesso à Lavras, cerca de 50 km, está destruído, são inúmeros buracos. Assim, moradores e membros do Movimento “Somos Todos Vítimas da BR-265”, protestaram no local e conseguiram uma resposta do DNIT depois que muitos deitaram dentro dos buracos.

E os buracos, que chegam a ter até 30 cm de profundidade, foram usados pelos moradores para protestar contra o descaso do DNIT. O grupo “Somos Todos Vítimas da BR-265”, que luta há anos por melhorias no local, classificou a situação como vergonhosa.

Ainda na semana dos protestos, na quarta (25), o DNIT esteve no local e fez uma espécie de “tapa-buraco”, que não agradou os moradores. Com uma camada fina e mal colocada de asfalto, os moradores voltaram às redes sociais para pedir uma obra de qualidade no local. Uma equipe de uma empresa contratada pelo DNIT realmente tapou os buracos do trevo do Distrito industrial de Lavras.

Outro ponto que também traz transtornos para os passageiros é no trecho de São Sebastião da Vitória onde existem inúmeros buracos que podem provocar acidentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *