O Comitê de Ação Participativa (CAP) da LafargeHolcim promoveu três dias de Miniolimpíada Estudantil em Barroso durante a Semana da Vida. Mais de 450 jovens e crianças de 12 a 18 anos disputaram 17 modalidades esportivas na Escola Estadual Francisco Antônio Pires (FAPI) de 18 a 20 de novembro. Além de futsal, voleibol, atletismo e corrida de bicicleta, houve disputas de jogos e brincadeiras, como damas, xadrez, queimada, cabo de guerra e pular corda.
O idealizador e coordenador do evento, o educador físico Galdino Silva, relata que a Miniolimpíada criou momentos de experimentação entre a população barrosense. “Houve espaço para modalidades menos praticadas com o decorrer dos anos, promovendo a integração da comunidade escolar, com competições esportivas que incentivam valores de cidadania”, destacou o professor.
Os alunos receberam medalhas personalizadas nas categorias ouro, prata e bronze, o que estimulou o espírito sadio de competição. O diretor do FAPI, Waldeber Fraga, ressalta que os jogos escolares também tratam de respeito, disciplina, saúde e, principalmente, da alegria dos estudantes por participar e competir. “Nesse sentido, toda parceria que a escola realiza com a sociedade, empresas e associações tem como objetivo o desenvolvimento socioeducativo para aumentar e estimular a qualidade de vida dos estudantes”.
O evento contou também com o apoio da Prefeitura de Barroso, por meio da Secretaria de Esporte, que disponibilizou para o evento arbitragem e ambulância para acompanhar a corrida.
Sobre o CAP Barroso
O Comitê de Ação Participativa (CAP) é uma diretriz global da LafargeHolcim e tem como principal objetivo construir e implementar coletivamente estratégias e ações que contribuam para o desenvolvimento do território. Desde 2015 em Barroso, o CAP é formado por nove lideranças locais e tem como eixos estratégicos desenvolver ações nas áreas de geração de renda, meio ambiente, intersetorialidade, cultura, esporte e lazer.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.