Compartilhe:

OUÇA A NOTÍCIA!

Com a nova remessa enviada pelo Estado, que será retirada na Unidade Regional de Saúde (URS) no início da tarde desta terça-feira (22), Barroso vai conseguir vacinar pessoas com 53 anos sem comorbidades e fazer uma nova chamada para as gestantes e puérperas.

Como a remessa só será entregue às 12h da terça, a campanha será feita de 13h às 16h, em formato de Drive-Thru, no Ceclans na terça. Ao irem se vacinar essas pessoas precisam levar documento com foto que comprove a idade CPF, cartão SUS, cartão de vacina, cópia e original do comprovante de residência (especificamente obrigatório) e caneta.

Já as gestantes e puérperas 45 dias após o parto, a secretaria de Saúde faz uma nova chamada para aquelas que ainda não foram vacinadas. A campanha será na UBS do Nova Barroso, na quarta-feira (23), de 13h as 16h. O Governo de Minas ainda não oficializou a permissão de lactantes serem vacinadas. Tão logo seja oficializa e tendo disponibilidade de vacinas, elas também serão chamadas a se vacinar.

Gestantes devem levar relatório médico indicando a vacinação e cartão pré-natal. Já as puérperas 45 após o parto, também devem levar relatório médico indicando a vacinação, certidão de nascimento da criança, documento com foto que comprove a idade CPF, cartão SUS, cartão de vacina, cópia e original do comprovante de residência (especificamente obrigatório) e caneta.

Nova remessa

Segue abaixo o quantitativo de vacinas:

Coronavac – 1ª Dose: 130 doses

Coronavac – 2ª Dose: 20 doses

AstraZeneca – 1ª Dose: 5 doses

Pfizer – 1ª Dose: 54 doses 

Os próximos públicos serão chamados à medida que cada grupo for vacinado, considerando vacinas disponíveis no município após uma fase da vacinação e a previsão de novas doses que chegarem aos dias seguintes. Todas as informações sobre a vacinação em Barroso e em Minas Gerais podem ser acompanhadas pelo site https://vacinaminas.mg.gov.br/

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *