A Prefeitura informou, através de release a toda imprensa e comunicado a toda a população barrosense, que a partir desta quarta-feira (17), o transporte coletivo urbano, a chamada Lotação, estará de volta.
A empresa Porto Real, de Santa Cruz de Minas, assumirá, segundo a Prefeitura, o serviço durante um mês através de um contrato emergencial provisório de maneira paliativa. O processo licitatório para a contratação de uma empresa que assumirá o serviço em Barroso está em aberto e pode ser acessado clicando aqui!
Esta é a terceira empresa que passa a prestar o serviço de lotação na cidade pela atual administração pública. Até maio deste ano os trabalhos era realizados pela Barroso Transporte Urbano (BTU), que abandonou o serviço. Assim, a FIB Locadora e Fretamento, de Belo Horizonte, ficou por seis meses e não renovou contrato. As empresas alegam que não vale a pena realizar o serviço na cidade de Barroso.
O valor da passagem do transporte urbano é R$ 2,40 e o horário das rotas continua o mesmo conforme divulgado anteriormente.
Absurdo isso, dinheiro do contribuinte, para bancar ônibus circular. E, os estudantes tendo que implorar ônibus para estudar.
Piada essa licitação!
Com esse tanto de exigência, com o baixo volume de passageiros (pagando R$ 2,60 cada) e com o subsídio máximo em 5 mil, Barroso nunca terá transporte público.