Compartilhe:

Mais uma jovem denunciou um ex-psicólogo de 60 anos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionas (Apae) de São João del Rei, no Campo das Vertentes, por abuso sexual. A informação foi confirmada pelo delegado regional da Polícia Civil, Alexander Diniz, nessa quarta-feira (26).

O psicólogo foi preso no último dia 19 de junho suspeito de abusar sexualmente de outros dois assistidos, de 25 e 29 anos, pela associação. Em nota ao MGTV, a Apae afirmou ter dispensado o profissional e denunciado o caso ao Ministério Público.

De acordo com o delegado, a possível vítima é uma jovem de 19 anos, que teria sido abusada durante um atendimento feito pelo suspeito. A denúncia foi feita pela mãe dela após a divulgação dos outros dois casos investigados.

O caso

O homem foi preso no município de Ibituruna, onde também presta serviço em um Centro de Assistência Social. De acordo com a delegada de Mulheres, Alessandra Azalim, as investigações começaram no ano passado, após denúncias anônimas sobre os possíveis abusos. Ela ainda informou que as vítimas têm deficiência mental cognitiva e teriam sido abusadas durante as sessões.

Segundo a Polícia Civil, foi feita uma operação em conjunto, com a Delegacia da Polícia de Lavras. Durante as diligências, foram apreendidos dois computadores, um celular e um pen drive na casa do funcionário. O material vai ser analisado pela perícia.

O psicólogo foi encaminhado para o presídio regional de São João del Rei e é investigado por crime contra a dignidade sexual de vulnerável.

Informações G1

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.