Compartilhe:

Mais de mil pessoas já morreram de dengue em Minas Gerais neste ano de 2024. Mais exatamente, 1.061 pessoas morreram pela doença em todo o estado. Ainda, outros 425 óbitos estão sob investigação. São mais de um milhão de casos confirmados pela doença.

O último Boletim Epidemiológico, da Secretária de Estado de Saúde, de 21 de outubro, ainda traz 141 mil casos confirmados de Chikungunya e 109 mortes. Não há nenhum registro de morte por Zika.

Entre os 1.061 casos, três mortes são direcionadas a Barroso. O município, segundo o B.O já registrou três mortes neste ano. A última foi em abril. Não há informações sobre idade e sexo das vítimas. 

A cidade da região com o maior número de óbitos por dengue é Barbacena, que tem 21 mortes registradas, depois vem São João del Rei com 18. Prados tem uma morte e Dores de Campos e Tiradentes não tem nenhuma.

Com a chegada do período chuvoso, é preciso estar atento aos chamados criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, adotando medidas simples como manter caixas, tonéis e barris de água bem tampados; descartar pneus velhos junto ao serviço de limpeza urbana ou guardá-los em local coberto e seco; limpar calhas com frequência para evitar que galhos e folhas impeçam a passagem da água; entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *