Além do desrespeito às normas, regras e leis impostas durante a pandemia, aliado ao “negacionismo” evidente por parte do Presidente da República, Jair Bolsonaro, que inclusive recentemente incentivou a retirada da máscara, um outro problema enfrentado nesta Pandemia tem sido o retorno dos idosos que já receberam a primeira dose da vacina e precisam ainda receber a segunda dose.
De acordo com levantamento da Prefeitura Municipal de Barroso, 45 pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina AstraZeneca e outras 68 pessoas também não tomaram a 2° dose da Coronavac. Ao todo, são 113 pessoas que não estão com a imunização completa.
“Importante ressaltar que, entre as possibilidades do não comparecimento até o momento, podem estar casos de óbitos, doenças que impedem a aplicação da 2ª dose, entre outras”, diz nota do executivo que investiga o ocorrido.
No entanto, segundo a nota, a equipe de Imunização realiza uma busca ativa junto a essas pessoas para que elas possam completar a imunização contra a Covid-19.