Mais de 100 buchas de maconha e 60 pedras de crack foram apreendidas durante a madrugada desta segunda-feira (06), no bairro Santo Antônio, em Barbacena. Três jovens que estavam no local foram detidos. Uma menor de 15 anos, moradora de Barroso, que estava desaparecida, foi localizada.
O Polícia Militar recebeu informações de que em um apartamento ocorria intensa movimentação relativa ao tráfico drogas. No local, os militares sentiram forte odor de maconha.
Um indivíduo de 18 anos que saía do local foi abordado e identificado. Ele alegou ter ido ao apartamento na companhia de sua namorada de 16 anos para adquirir droga.
Pela porta entreaberta, o suspeito, um menor de 17 anos, foi visto sentada em um colchão e ao seu lado havia um pedaço de maconha. Em buscas no domicílio, foi localizado no forro de um capacete 60 invólucros de crack, sobre o sofá havia uma balança de precisão, embaixo do sofá uma mochila contendo 110 buchas maconha, nove aparelhos celulares, um fone de ouvido, um carregador de celular e um cabo USB. Foram localizados ainda sobre a estante da sala, R$ 276 em dinheiro, uma faca e uma tesoura.
Foi dada voz de apreensão em flagrante aos menores de 17 e 16 anos e voz de prisão em flagrante ao maior de idade. Todos foram conduzidos a delegacia de polícia com o material apreendido.
Uma menor de 15 anos, residente na cidade de Barroso, que encontrava com sinalização de pessoa desaparecida foi localizada.
Os pais dos menores foram informados a cerca dos fatos e acompanharam a ocorrência.
Informações e foto do Núcleo de Comunicação Organizacional da 13ª RPM