Compartilhe:

Uma matéria do site Barbacena Tem mostra que a lei municipal, que proíbe a soltura dos fogos de artifícios com estampido, em vigor na cidade desde 2022,  não está sendo cumprida.

Segundo a postagem, após a soltura de fogos em um local da zona rural, um cachorro, que se chama Theodoro, ficou assutado com os barulhos dos fogos, derrubou a porta de um armário e acabou sendo atingido por materiais corrosivos. Theodoro ficou com as coxas, patas, genitália, barriga e língua feridos.

A lei existe desde janeiro de 2022 e proíbe a soltura de fogos de artifício com estampido, na zona urbana quanto para a rural, como é o caso. O descumprimento da lei acarreta em multa no valor de R$3.849. A fiscalização fica por conta da Guarda Civil Municipal. Denúncias podem ser feitas pelo 153 ou pelo (32) 3198-1053.

Dores de Campos aprovou a lei recentemente e até o momento não há nenhuma denúncia sobre o não cumprimento. Na cidade dorense a fiscalização está por conta da Polícia Militar e Prefeitura.

Em Barroso, um Projeto de Lei do vereador João Campos, o Golô chegou a tramitar na Câmara, mas acabou sendo retirado de pauta a pedido do próprio vereador. O obstáculo seria a fiscalização da infração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *