Compartilhe:

O Prefeito Anderson de Paula sancionou no dia 21 de março a lei nº3.328/2024, uma lei, de autoria do vereador Luizinho Moreira, que foi endossada pela bancada da maioria e aprovada por unanimidade na Câmara Municipal de Barroso.

O objetivo, segundo postagem no site do vereador, é autorizar o poder executivo a implantar o memorial em homenagem às vítimas fatais do novo coronavirus em Barroso. Ao todo, 78 pessoas foram vítimas da doença no município.

De acordo com o texto, o executivo municipal deve disponibilizar um local digno e apropriado para que as famílias e amigos, que não puderam se despedir dignamente de seus entes de forma plena e com respeito ao tempo necessário, por meio de cerimônias de despedidas, possam prestar a merecida homenagem a esses barrosenses.

“Durante a entrevista na Rádio Atrativa-FM, no último sábado (20), o prefeito anunciou que já está planejando a reforma da Praça do Cruzeiro, e que o Memorial deverá ser instalado naquela localidade”, diz Luizinho na matéria em seu site.

A ideia é preservar a memória e registrar historicamente os óbitos, bem como reconhecer os valorosos profissionais da saúde que desempenharam suas funções de forma brilhante durante a pandemia da covid-19″, ressalta Luizinho que reforça que o memorial seja implantado por meio de monumento físico, em local definido pelo poder executivo, como também de forma virtual na página oficial da prefeitura de Barroso.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *