A Prefeitura de Juiz de Fora confirmou mais nove mortes por Covid-19 no Boletim Municipal desta segunda-feira (30). O número é o maior registrado em um único informativo divulgado pelo Executivo desde o início da pandemia.
Ao todo, o município tem 325 vítimas fatais. Até então, o recorde tinha sido contabilizado no dia 28 de novembro, quando foram informados oito óbitos na divulgação.
Também nesta segunda, a cidade teve recorde de hospitalizações pela doença. De acordo com o Painel Gerencial da Prefeitura, 324 pessoas estão internadas em hospitais da cidade em decorrência da doença. Deste total, 104 pacientes ocupam leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 220 estão em enfermarias.
SÃO JOÃO DEL REI
O município de São João del-Rei registrou 45 novos casos de Covid-19 em 24 horas nessa segunda-feira (30). O último recorde de novos casos/dia da cidade foi divulgado no último dia 27 de novembro.
O Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde desta segunda-feira informa ainda que 19 pacientes encontram-se internados em leitos de UTI, sendo 11 na Santa Casa e 8 no Hospital N.S. das Mercês. Destes, 14 casos foram confirmados com o coronavírus e 9 utilizam ventilação mecânica.
BARROSO
De acordo com o Boletim Epidemiológico, são seis novos casos do sexo masculino, com idades de 28, 35, 38, 44, 47 e 54 anos. Todos estão em isolamento domiciliar e com estado de saúde estável.
São 216 casos positivos contra 195, ou seja, 21, levando em conta os dois óbitos, são 19 pessoas com o vírus ativo. Duas pessoas aguardam resultado de exame na cidade e estão internados no Hospital Macedo Couto com suspeita de Covid-19. Eles estão em isolamento e realizaram o teste swab.
Um outra suspeita de coronavírus, uma mulher de Dores de Campos, foi entubada no Hospital em Barroso, mas acabou sendo transferida nessa segunda-feira (30) para o Hospital das Mercês, em São João del Rei.