Compartilhe:

A Prefeitura de Pouso Alegre, no Sul de Minas, confirmou nesse domingo (9) a morte de um paciente por monkeypox, a varíola dos macacos. Até o momento, Minas Gerais só tinha registrado uma morte pela doença, que foi a primeira do país.

Em nota divulgada, a administração da cidade disse que a vítima é um jovem de 21 anos com comorbidades. “Infelizmente ele faleceu na manhã deste domingo no Hospital das Clínicas Samuel Libânio onde estava internado desde 11 de setembro”, diz a nota.

Atualmente, no município, há 4 casos confirmados (sendo um deles o paciente que foi a óbito e os demais que passaram pelo isolamento domiciliar), um em análise e 45 descartados.

No último balanço divulgado pelo governo, ainda na sexta-feira (7), Minas Gerais tinha 523 casos de monkeypox confirmados por exames laboratoriais. Outros 1.546 casos foram descartados e há 308 casos suspeitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *