Compartilhe:

Uma torre de telefonia, que foi instalada sem alvará no Bairro Irmãos Pinto, em Barroso, foi desmontada na manhã desta terça-feira (30). Os moradores da redondeza comemoram o momento tão aguardado. “Estava tirando o sono da gente”, diz uma moradora que comemorou a retirada.

De acordo com apuração do barrosoemdia, em julho do ano passado, trata-se de uma instalação feita pela empresa American Tower. Na época, a reportagem tentou contato com a empresa, mas não obteve resposta.

A torre, que estava instalada entre as residências da Avenida Vereador Gilberto Stélio de Souza, foi construída em um único final de semana e não possuía alvará para construção. Ela não estaria dentro das exigências da lei federal como, por exemplo, distanciamento de residências e etc.

Diante das irregularidades a Prefeitura embargou a obra que estava paralisada e isolada por fitas até esta terça. O jurídico chegou a informar que a empresa não teve autorização para ser edificada a torre no local.

“Não tem nenhum projeto de fundação de estrutura da obra e a torre fere o Plano Diretor do município que estabelece algumas regras de construção. Não pode ter torre naquela localidade ali”, disse o ex-presidente da Câmara Municipal de Barroso, Leone Nascimento, quando o assunto foi debatido na Casa de leis.

Fotos enviadas com exclusividade para o barrosoemdia

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *